quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Não sou uma laranja

PORQUE A MAIORIA dos produtos comerciais fontes de Vitamina C abusam da cor laranja e da fruta de mesmo nome? Não sabem eles que a acerola possui 1600 mg/100g e que tantas outras frutas vencem a laranja, que tem apenas 50 mg/100g (outros exemplos são jujuba, goiaba, kiwi, amora, mamão e morango)? A popularidade anda mesmo ao lado da hipocrisia (ou ignorância).

ISSO ME FAZ LEMBRAR daqueles(as) bons(as) alunos(as) que alguns professores adoram e são motivo de desprezo para outros tantos. Eu sempre me simpatizei mais por aqueles que não chamam muito a atenção e na maioria acabo descobrindo que eles têm a capacidade de ser tão bons quanto qualquer um. Não tiram notas muito altas e não questionam muito nos cursos; Não vivem estudando em casa e não têm exemplo de frequencia nas aulas; Nunca têm seus nomes lembrados pelos professores e jamais frequentam as festas da turma; Ficam nervosos na hora da apresentação e sempre deixam uma boa idéia para a apresentação seguinte copiar com maior profissionalismo; Gostam de sentar-se no centro da sala de aula e votar contra a maioria.

EU AINDA NÃO SINTO falta dos tempos de escola, mas dizem que é algo que a gente sempre gostaria de reviver novamente. Sei lá. Talvez eu seja apenas um daqueles que nunca seriam lembrados para uma festa de re-reunião de turma. Talvez. Não sou uma acerola, mas um mamão já é de bom tamanho.

6 comentários:

Anônimo disse...

Analogia tão interessante... Confesso que não sabia destes fatos da vitamina C.

Sabe, a gente precisa avançar um passo grande para poder sentir falta de alguma coisa. Eu comecei a sentir falta da escola quando estava terminando a faculdade. E agora sinto falta da faculdade quando estou no meio do mestrado.

bjs

Jéssica M. disse...

lembrando dos tempos da escola Giuseppe?

p.s.: Poker eu não sei jogar... vai um buraco aí? rsrs

Jaquelyne Costa disse...

Gepp, tem um presentinho pra vc lá no meu blog!!

Beijos=**

Mayara disse...

Ainda não sente falta da escola?
Eu me formei há 1 mês e já estou com saudade :( hehehe

Jaquelyne Costa disse...

Tem dois presentinhos pra você lá no Jaque Sou!!
Passa lá!!!

Beijos=**

Jaquelyne Costa disse...

Gepp, meu querido, tem um selo pra vc lá no Jaque Sou!!
Peguei uma parte do cabeçalho q vc fez pra mim!!!