domingo, 8 de novembro de 2009

A Volta ao Mundo...

SOMENTE APÓS TER LIDO mais da metade d'A Volta Ao Mundo Em 80 Dias eu fui me perguntar se o protagonista do romance, Phileas Fogg, realmente conseguiria cumprir sua aposta - que é resumida através do título desta obra de Julio Verne. É que o livro se torna extrememente mais interessante quando se caminha para o fim, sendo impossível deixar os capítulos posteriores para o dia seguinte (é como aqueles filmes interessantes que torcemos para não acabar logo). A narrativa simples e direta impressiona pela precisão com que o autor montou a sua história e pelos inúmeros impecílios que colocou no meio do trajeto a fim de retardar o avanço de Fogg até o seu destino sem que para isso precisasse recorrer a elementos fantásticos e irreais: Verne parecia conhecer verdadeiramente o caminho percorrido pelo seu personagem ao redor do mundo, adicionando elementos naturais e culturais únicos para cada país que ele nos levava a visitar.

FREQUENTADOR CONSTANTE entre as listas de maiores clássicos da literatura, A Volta Ao Mundo Em 80 Dias é uma leitura obrigatória para aqueles que simplesmente gostam de ler sem compromisso, uma vez que é uma experiência muito saborosa e gratificante ao chegar ao fim deste título.

3 comentários:

Fernαndα disse...

atualiza aqui!
srá mto mais proveitoso.
sempre é bom falar.
:)

Fernαndα disse...

tenho um blog de criticas tb, e cm esse post foi de critica estou comentando das minhas.
ainda não li este livro...
mas me parece mto bom.

Jsk disse...

Que nada, aquelas gordurinhas são o charme dele :)
p.s.:Vc tem twitter?
se a resposta for não, pq não faz um, é simples, e vc pode expor suas ideias de forma rápida e direta. pensa nisso, e me dá uma resposta!