QUANDO VOCÊ SE torna leitor de blogs, a tendência é descobrir cada vez mais e mais páginas interessantes, uma vez que um artigo acaba ligando a outro numa rede bastante temática e mutante. Acabamos nos tornando fiéis visitantes de alguns sites, mas muitas vezes a falta de tempo nos impede de continuar antenados com as novidades e de acessar constantemente certos conteúdos. No entanto, há dois meses aprendi como funcionam os “feeds” (ou “RSS”) e acabei com esse meu probleminha de tempo

OUTRA COMODIDADE interessante é a notificação de novas mensagens ou recados no seu e-mail quando fazemos parte de mais de uma comunidade na internet. Toda vez que alguém me manda um novo recado no Orkut, MySpace, Last.fm, ou em alguns fóruns dos quais participo, por exemplo, fico sabendo toda vez que abro minha caixa de e-maisl do Gmail. Isso economiza um tempo precioso, uma vez que não preciso ficar visitando meus perfis de um por um. Quer comodidade ainda maior? Há um plugin do Gmail para o Firefox que notifica toda vez em que você receber um novo e-mail, evitando a obrigação de abrir a caixa de entrada a toda hora, se você estiver, por exemplo, aguardando a resposta de alguém sobre algum assunto importante. Ainda quer mais facilidade? Receba suas notificações de novas mensagens pelo celular! (algumas operadoras disponibilizam esse serviço gratuitamente – o que infelizmente não é o meu caso. Maldita Oi!).
4 comentários:
Eu adoro feeds! Jogo tudo no google reader. E melhor ainda é que como eu fico mto tempo online, eu instalei um plugin no firefox que me avisa quando eu tenho novos feeds pra ler. Assim é bom porque nunca me esqueço de ninguém! =)
Mesmo assim procuro evitar o envio desse tipo de notificação pro e-mail.. deixo só o orkut lá mesmo.
Obrigada ..... foram sinceras as palavras digitadas...
eu adoro feeds tbm..rrsrs sempre recebo e nao me lembro de ter me cadastrado..rsrrsrsrs
sempre interessante as coisas por ak
Quanto tempo que não venho aqui.
Quanto tempo que não vejo tanta informação :P
Beijos, querido. ;*
É o que eu sempre digo, isso aqui parece um enciclopédia.
Postar um comentário