sexta-feira, 18 de julho de 2008

Estréias super-heróicas

NÃO ESPECIFIQUEI NADA nem citei título algum, mas me lembro de quando pedi à minha mãe para comprar o meu primeiro gibi aos 11 anos. Ela me veio com a revista "X-Men Anual", uma super edição de 100 páginas com uma sensacional história desenhada pelo mestre Jim Lee com roteiro de John Byrne e Scott Lobdell, além do próprio Lee. Foi a partir daí que comecei a me interessar por quadrinhos e a desenhar de verdade.


CONFESSO QUE HOJE não costumo mais comprar HQs como antigamente, uma vez que estão cada vez mais caras e a internet oferece grandes facilidades (mas, é claro, quando gosto mesmo da história não hesito em correr para as bancas, mesmo já tendo lido da internet - como aconteceu com a saga Crise Infinida), contudo, tenho uma pequena coleção em casa. Outro dia, ao me deparar no blog Rapadura Açucarada com um scan da primeira revista em quadrinhos do Super-Homem, o meu herói favorito, pesquisei sobre a primeira vez de outros grandes heróis da Dc e da Marvel Comics, como Batman, Homem-Aranha, Mulher Maravilha e Hulk, além dos grupos X-Men e Quarteto Fantástico. Eis abaixo o que encontrei (clique no título para baixar a HQ*):

Action Comics #1 (Estréia do Super-Homem - junho, 1938) 1.42 MB
Em apenas 15 páginas, o Super-Homem (primeiro super-herói das histórias em quadrinhos) salva uma inocente da pena de morte, impede uma violenta briga de casais, livra Lois Lane das mãos de um perverso mafioso e investiga um senador corrupto na capital americana.

Detective Comics #27 (Estréia do Batman - maio, 1939) 1.6 MB
Nesta aventura repleta de ação do "Homem-Morcego", Bruce Wayne tenta desvendar o seu primeiro caso, em busca de um assassino ambicioso.

All Star Comics #8 (Estréia da Mulher Maravilha - dezembro, 1941) 3.85 MB
Após vencer um torneio, a princesa Diana é escolhida para levar de volta ao "mundo dos homens" o capitão americano que caira acidentelmente na Ilha Paraíso (e por quem também se apaixonara), tornando-se então a Mulher Maravilha.

The Fantastic Four #1 (Estréia do Quarteto Fantástico - novembro, 1961) 4.17 MB - HQ em inglês
Um foguete experimental é atingido por uma tempestade de raios cósmicos, dando aos quatro tripulantes da nave incríveis habilidades, passando desde então a serem chamados de Quarteto Fantástico. Esta revista iniciou uma revolução na indústria dos quadrinhos.

The Incredible Hulk #1 (Estréia do Incrível Hulk - maio, 1962) 2.94 MB
Após ser exposto aos misteriosos raios gama, o famoso cientista Bruce Banner sofre uma alteração genética que o transforma todas as noites numa criatura grande e desajeitada. A força do Hulk chama a atenção de Gárgula, uma aberração que sonha em dominar o mundo.

Amazing Fantasy #15 (Estréia do Homem-Aranha - agosto, 1962) 2.58 MB
Quando o jovem gênio Peter Parker é picado por uma aranha radioativa, percebe ser capaz de fazer coisas impossíveis para um humano normal, como subir pelas paredes. Suas novas habilidades o deixa ambicioso e egoísta, deixando de deter um criminoso que mais tarde provocaria a morte de seu tio.

X-Men #1 (Estréia dos Fabulosos X-Men - setembro, 1963) 5.46 MB
Nas 23 páginas de estréia dos X-Men, "os mais estranhos super-heróis de todos", cinco jovens mutantes com incríveis poderes (Cíclope, Anjo, Fera, Homem de Gelo e novata Garota Marvel) liderados pelo Professor X tentam Impedir o poderoso Magneto de tomar uma base militar.

*As HQs estão no formato ".cbr", que pode ser lido com o programa CDisplay (clique aqui para baixar o programa), próprio para leitura de quadrinhos virtuais. Contudo, caso queira visualizar de outra maneira, é só renomear os arquivos para ".zip" ou ".rar" e extrair as imagens em seu pc.

5 comentários:

Anônimo disse...

Quadrinhos são tudo de lindo, tudo de bom! Eu adoro quadrinhos, mas nunca fui fã de super heróis. heheheeh

Polly Milani disse...

eu amo quadrinhos.
tnho milharessssss do x men
e os bonecos e um poster autografado do filme e blabla bla
huahauiahia
e ae amigo como vc ta?
eu sumi neh?
da uma olhada nesse meu novo blog
eh sobre bandas femininas...
msm q vc nao curta so da uma passadinha pra ver como eu to me esforçando para escrever sobre musica agora hehe
mas nao abandonei meu outro blog nao
logo eu escrevo la
=** saudade de vc

rdtgreterr disse...

Cara, que raridade esses scans!

Jaquelyne Costa disse...

Adoro quadrinhos,mas não entendo muito deles!!É muito bom buscar conhecimento em teu blog!!
Beijos,meu querido!=**

Giuseppe Menezes disse...

Pois é, Barbara, quadrinhos são mesmo tudo de bom, não é à toa que alguns consideram a oitava arte!

Gosta de X-Men mesmo, Polly?! Nossa, que legal! E de quem seria o autógrafo do pôster? Ah, passarei lá no seu novo blog.

E aí, Rubens! Obrigado pela visita. É, são quadrinhos bem raros, mesmo. O do Quarteto Fantástico nem consegui arranjar traduzido. Volte sempre!

Jaque, que bom te ver novamente por aqui. É, nem todo mundo entende sobre esse tema, mas se eu te trouxe mais conhecimento, fico muito feliz!!! Beijão, querida! Você é um tesouro.