segunda-feira, 9 de março de 2009

Escolhas

EU TROQUEI OS filmes de graça pelos alugados. Troquei as notícias virtuais pelas televisivas. Troquei os estudos por entretenimento inútil. Troquei os fones de ouvido por um livro. Substituí a ficha da biblioteca pela do banco. Preferi Pink Floyd a Nirvana. Deixei um cabelo grande por um par de óculos. E adquiri com isto a saudade de algumas boas noites

MAS HOJE MEU semblante cansado está mais compreensivo. Mas minhas noites, não menos longas e nostálgicas. E meu medo do futuro cada vez mais presente. Como estarei daqui a cinco anos? Espero que menos preocupado e um pouco mais acompanhado.

ACHO QUE EU passarei uma semana sem fazer a barba...

domingo, 1 de março de 2009

Lista de listas

EU GOSTO DE FAZER listas. Já fiz lista dos filmes que mais gostei de assistir e daqueles que ainda pretendo ver, assim como já fiz catálogo das músicas que mais gosto e de discos que ainda ouvirei. A literatura também não fica para trás, já que tenho uma lista dos livros que já li a uma folha contendo os títulos que ainda pretendo ler antes de morrer. Este hábito, no entanto, anda meio abandonado, assim como inúmeras outras coisas que não faço mais. Não sei como é, mas talvez eu estivesse cansado de ser quem eu sou. Eu não era muita coisa, mas pelo menos conquistei algo. Só agora percebo que a minha mudança trouxe conseqüências e por isso pretendo voltar a ser a mesma pessoa de sempre: interessante apenas para mim mesmo. Agora, então, pretendo riscar mais itens de meus catálogos já criados antes que eu comece a fazer uma nova lista contendo os grandes amigos que eu já perdi.